Categorias
Alimentação Natureba Receitas Saudáveis Vídeos

5 Receitas de BOLO FIT para Emagrecer [FÁCIL e RÁPIDO!]

Olá, tudo bom? Esse vídeo de hoje é um presente para vocês, porque muita gente está de dieta, está em reeducação alimentar, ou está trabalhando arduamente na academia para ganhar massa muscular e não se entupir de doce porcaria. Então eu separei 5 receitas de bolinhos saudáveis para você fazer no seu dia a dia. Alguns têm whey, alguns têm alimentos funcionais, você vai adorar.

Dá uma olhada, separa o papel e a caneta, vai anotando aí durante o vídeo, que você vai adorar, são bolos deliciosos para o seu dia a dia, com moderação, né, porque não é porque o bolo é saudável, que a gente vai se entupir de bolo também. Então, é aquele pedacinho uma vez por dia, dia sim, dia não, divide com a família porque senão tudo faz mal, tudo engorda. Bom, antes de começar a passar as receitas para você, aproveita e se inscreve no canal se você não tá inscrito, porque aqui tem vídeo novo todo dia, e ative o sininho para você receber a notificação que o vídeo já saiu, está bom? Você não vai querer perder. Antes de falar dos bolos e passar as receitas, são receitas bem fáceis, está, eu separei umas receitas de liquidificador assim, porque a nossa vida a gente não tem muito tempo a perder.

Eu quero te falar: se você tiver forma de silicone, sempre prefere usar, porque é uma forma que não você não precisa untar nem enfarinhar. Se você não tiver, não é por isso que você vai deixar de fazer, é só você dar uma untada com óleo de coco, enfim, que funciona. Mas, se você tiver possibilidade, investe um pouquinho, compra uma forma de bolo só para isso, de silicone que vai te ajudar bastante a ter melhores resultados com seus bolos fit. Primeiro bolo é bolo de chocolate. Então separa aí os ingredientes: você vai precisar de 1 medida de whey de chocolate, 2 claras de ovo, 3 colheres de chá de cacau em pó sem açúcar, 3 colheres de chá de farelo de aveia, 1 colher de café de fermento em pó, e 3 colheres de chá de adoçante em pó da sua preferência. Você bate tudo no liquidificador, bota nessa forma de silicone sem untar, ou se você tiver forma normal, unta com óleo de coco e leva no forno por 20 minutos. Segunda receita: bolo fit de batata doce. Essa é boa para quem está querendo ganhar massa muscular, também é uma ótima opção. Você vai precisar de 1 xícara de farinha de trigo integral, 200ml de leite de coco, 3 ovos, ½ xícara de açúcar demerara.

Além disso, você vai precisar de 350 gramas de batata doce crua, picada já, em cubinhos e sem casca, 5 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar, ¼ de xícara de óleo de coco e 1 colher de sopa de fermento. Você vai levar tudo no liquidificador, vai bater até ficar uma consistência de massa mesmo de bolo, leva na sua forma de silicone, não precisa untar ou então você unta com óleo de coco a forma normal, para um forno pré aquecido por 30 minutos e faz o teste do palito: o palito tem que sair seco.

E aí o bolo está pronto, espera ele ficar mais morninho para você desenformar. Terceira receita é um bolo fit de banana porque, né, todo mundo adora um bolinho de banana. Você vai precisar de 4 bananas amassadas, a banana que você preferir, maduras que aí fica mais docinha, 3 ovos, 2 colheres de sopa de leite de amêndoa, “pô Patrícia, eu não tenho leite de amêndoa, é muito caro.” Pode usar o leite desnatado de vaca mesmo, normal. 1 colher de sopa de canela, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 1 xícara e ½ de aveia em flocos, 1 colher de sopa de fermento em pó, e o adoçante a gosto conforme você achar que precisa, porque a banana, né, já está madura. Mas lembra sempre de, quando você for levar o adoçante para o forno, que seja um adoçante forno/fogão, está, que seja estável a altas temperaturas para ele não amargar e nem te fazer mal. Aí você vai botar tudo no liquidificador e vai bater até ficar com uma consistência de massa, leva na nossa bela forma de silicone sem untar, ou na outra untada com óleo de coco, num forno já pré aquecido por 20 minutos.

Quarta receita: bolo de maçã. Esse também fica uma delícia. Você vai precisar de 2 maçãs picadas,e aí pode ser até com casca, 1 banana amassada para dar uma liga, 2 ovos, ¼ de xícara de açúcar demerara ou açúcar mascavo, 1 xícara de chá de farelo de aveia, 1 colher de sopa de fermento e canela a gosto. Leva tudo para o liquidificador, mais uma vez bate até ficar naquela consistência de massa, leva no forno pré aquecido por uns 40 minutos, esse vai precisar de um pouquinho mais, e faz aquele teste do palito para ver se ficou tudo legal.

Não esquece de untar com óleo de coco a forma ou usar daquela forma de silicone sem precisar untar, como a gente já falou. E, quinta receita é para quem faz low carb, que também dá para consumir quem faz low carb. É um bolinho de coco simples low carb. Você vai precisar de 4 ovos, 100 gramas de coco ralado, 200ml de leite de coco, ⅓ de xícara de óleo de coco, 3 colheres de sopa do adoçante culinário que você quiser usar, e 1 colher de fermento em pó.

Você vai pegar todos os ingredientes, menos o coco ralado, e vai bater no liquidificador, depois mistura o coco para ficar aqueles pedacinhos de coco, fica mais gostoso, e leva na forma enfarinhada, untada com óleo de coco, ou a forma de silicone que não precisa untar, no forno a 180 graus por 25 minutos, mais ou menos até dourar. Espera amornar para você me desenformar e servir. E aí, gostou das receitas? Você tem alguma que você queira que eu fale? Ou você quer me passar alguma aqui nos comentários? Conta para mim, se você quiser alguma de algum ingrediente especial, me fala que eu depois faço um outro vídeo para vocês, ou se você tiver alguma que você queira compartilhar, ver se realmente está legal, bota aqui para mim nos comentários que eu te respondo depois, está bom? Eu sempre tento responder a maioria dos comentários, mas com certeza eu leio todos.

Aproveita e deixa a curtida no vídeo, se inscreve no canal, se você ainda não está inscrito, porque eu tenho várias dicas de receitas legais, alimentos que engordam e emagrecem, para massa muscular, suplementação, você vai adorar, e ativa o sininho, para você sempre receber a notificação de que os vídeos novos estão saindo. Até a próxima, tchau, tchau. .

Quero Ser Saudável